"Jogo de Banheiro com Flores" 1ª parte - PAP da flor, da folha e unir

Este é o meu tapete que fiz através do PAP, com algumas modificações ficou assim:

Queria muito o gráfico desse jogo de banheiro, até que certo dia navegando pelo Face encontrei o PAP MARA da Lena Crochê!
*Neste post veremos o PAP das flores, das folhas e como uni-las.

Execução: Lena Crochê
Adaptações: Crochê Nicolini

Materiais:
  • Barbante Milano nas cores verde musgo e pink;
  • Barbante EuroRoma nº6
  • Agulha nº 4,5
Legenda:
  • mpa - meio ponto alto
  • pb - ponto baixo
  • pbx - ponto baixíssimo
  • pa - ponto baixo
  • corr - correntinha

PAP da Flor

Faça 10 corr. e feche com pbx.

Faça 3 corr e prenda com pb, no total serão 8 alças.

Dentro de cada alça: 1 pb, 1 mpa, 2 pa, 1 mpa e 1 pb. fazer em todas alças.

Prenda com pbx atrás e ...

...faça uma alça com 4 corr cada, prendendo com pb entre cada pétala

Em cada alça: 1 pb, 1 mpa, 4 pa, 1 mpa e 1 pb.

Faça alças com 5 corr...

Em cada alça: 1 pb, 1 mpa, 6 pa, 1 mpa e 1 pb.

Sua 1ª flor esta pronta!
Precisa de mais 3 para 1 jogo de banheiro.

PAP das Folhas da Lena 

  • 10 corr mais 2 para virar, na 3ª corr contando a partir da agulha fazer 1 pb - pegando sempre uma alça da corr - faça mais 8 pb. Na última corr fazer 5 pb na mesma corr - vai formar a curva da folha -  volte fazendo 9 pb.
  • Suba 2 corr, vire trabalho e faça 2 pbx, sobe 2 corr e faça 8 pb, 3 pb no mesmo ponto, 10 pb.
  • Suba 2 corr, vire trabalho e faça 2 pbx, sobe 2 corr e faça 9 pb, 3 pb no mesmo ponto, 7 pb.
  • Suba 2 corr, vire trabalho e faça 2 pbx, sobe 2 corr por 12 pontos e depois 5 pb
  • Suba 2 corr (fazer isso somente na 1ª folha, pois da 2ª em diante, fazer apenas 1 correntinha como mostra a imagem abaixo) faça pbx até o final da folha para unir com a flor 

Ou este é o link para fazer as folhas no blog do Neddy Ghusmam, clique aqui.

A união da folhas com as flores no centro do tapete ficará assim...

E depois de todas folhas e flores unidas ficará assim.

No próximo post:

26 comentários:

  1. Obrigada otimo esse pap, visite meu blog: vaniapresentesartesanais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Depois de muita polêmica sobre o modelo, este PAP vem desvendando mistérios!... rsss
    Vai pra minha lista de Favoritos!

    ResponderExcluir
  3. ah, meu blog: www.pontocomartesanatos.blogspot.com
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo pap,estava a procura.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, aí os méritos são para a Lena Crochê que disponibilizou no Face!

      Excluir
  5. Ameii o passo a passo, e já estou te seguindo, gostaria da tua amizade !!
    http://www.re-aprendendotricroche.blogspot.com.br/
    obrigada, e um ótimo sábado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, por aqui ainda é Sexta-feira, mas eu passo hoje mesmo no seu cantinho!

      Excluir
  6. Bom dia, adorei seu blog e o pap tb., obrigada, estou te seguindo...bj.

    ResponderExcluir
  7. Que trabalhos lindos adorei tudo, parabéns pelo talento, te seguindo de volta bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/03/beleza-e-nutricao-alimentos-que-cuidam.html

    ResponderExcluir
  8. obrigada por ensinar o passo a passo amei..parabéns bejsss...nega carvalho

    ResponderExcluir
  9. qual o preço que da pra vender o jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender de quanto vc gastou para fazer o jogo inteiro...

      Excluir
  10. obrigada pela ajuda do jogo de banheiro

    ResponderExcluir
  11. Lú não sei se vc curte fazer jogos de banheiro com a linha barroco eu gosto muito e queria saber se vc já fez o jogo da revista de número 07 de catavento eu queria muito o passo a passo se vc puder me mandar eu agradeceria muito
    beijos
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie a imagem do jogo de banheiro, lá em cima, no canto direito do blog tem o "Menu!" e nele tem "Contato" onde vc pode enviar a foto do jogo.
      Até mais Vania!!!

      Excluir
  12. Amei o pap vou tentar fazer obrigado por compartilhar bjsssss no coração.

    ResponderExcluir
  13. Amei o passo a passo.esse tapete é realmente perfeito.só não consegui fazer a união das folhas com as flores,se alguém poder me dá uma.ajuda eu ficarei muito agradecida ")

    ResponderExcluir
  14. Adorei, parabéns!!
    http://umamisturadeartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro recadinhos!
Se tiver blog, deixe o link para eu te seguir!
Beijos da Lú!