Chaveiros de Crochê

Olha só como dá para fazer alguém feliz com um pouco de linha e muito carinho!

Este cupcake é do blog Patchflor, cute!
Lã Família da Pingouin nas cores: marrom e Rosa.
Para a flor usei restinhos de lã branca e vermelha.
Agulha 1,75mm

Modo de fazer:

COPINHO MARROM

1ª carr: Fazer 12 meio pontos altos no laço mágico. Depois puxar o fio para fechar bem o miolo.
2ª carr: 24mpa
3ª carr: 24 pbx, pegos por trás para formar o pé do copinho
4ª carr: 24 mpa
5ª carr: 2 mpa no mesmo ponto + 3 mpa + 2mpa no mesmo ponto. Vai assim até terminar a carr. formando 30 mpa.
6ª carr: 30 mpa
7ª carr: 30 mpa
8ª carr: 30 pbx. Arrematar. Está pronto o copinho de baixo.

TAMPA ROSA

1ª carr: 10 mpa no laço mágico. Depois puxa bem para o miolo ficar fexadinho.
2ª carr: 2 mpa em cada ponto da carreira anterior. Ficam 20 mpa.
3ª carr: 20 mpa
4ª 2mpa no mesmo lugar + 1 mpa em toda a carr. Ficam 30 mpa
5ª carr: 30 mpa
6ª carr: 30 mpa. Arrematar
Prender essa tampa no copinho com pontos baixos para fechar. Antes de fechar totalmente colocar fibra para dar formato ao cupcake.
Fazer um bico em volta bem na emenda de puntos baixos, assim:
1 pbx + 3mpa + 1 pbs no mesmo lugar. Prender com 1 pbx no próximo ponto.

FLOR GLACÊ BRANCA

1ª carr: 12mpa no anel mágico. Puxa o fio para fechar.
2ª carr: Suba 3 corr. pule 1 ponto e no seguinte prenda com *1 p.bx + 2 corr., pula um ponto e prende com 1 pbx na próxima corr.*. Repetir de * a * até o fim da carr.
3ª carr: 1 p.bx + 3 mpa + 1 pbx em cada argolinha da carr. anterior. Ficam formadas as pétalas.
4ª carr: Passe a linha para trás da florzinha e faça novas alcinhas da mesma maneira que a 2ª carr.
5ª carr: Igual a 3ª carr. Arremate.

BOLINHA CEREJA VERMELHA

1ª carr: 6 pbx no laço mágico. Puxar para ficar bem fechadinho.
2ª carr: 2 pbx em cada pbx da carr.anterior. Ficam 12 pbx
3ª carr: Igual a 2ª carr.
4ª carr: 1 pbx pula um ponto e faz outro pbx. Dessa maneira já vai fechando a bolinha.
Colocar fibra par rechear a cerejinha. Costurar para fechar bem.

Prender a Cerejinha na Flor Glacê e depois na tampa rosa.
Prender a argola e o fecho de Chaveiro.

Encontrei no facebook, não sei quem criou, mas achei lindinho para um chaveiro...

Este está em espanhol, mas não é difícil.

Estas são as corujinhas - ooooooh - da Simone do blog Life Baby Sapatinhos

Outra corujinha super fofa:

Mais cupcake super fofo, esse PAP é do blog Tecendo Artes em Crochê

Experimente colocar essas borboletinhas junto com várias florzinhas...

Aqui vai uma ideia do blog Think Spring Crochet.

E outro coração, em 3D esta no blog da Débora Alves.
obs.: feche todas as carreiras com pontos baixíssimos.
1ª carr.: faça um anel com a linha em seu dedo e - dentro dele - faça 6 pb
2ª carr.: faça 2 p.b. em cada ponto de base (12 p.b.)
3ª carr.: faça *1 p.b. no 1º ponto, 2 p.b. no próx. ponto* repita até o final da carr. (18 p.b.)

 Está feita a metade A do topo do coração. Corte a linha, deixando um pedaço de uns 15 cm.
Para a metade B, repita as carr. 1, 2 e 3. Você terá duas peças, como na primeira figura.
4ª carr.: faça 1 p.b. nos nove primeiros pontos de B. Introduza a agulha em A (no ponto seguinte ao ponto baixíssimo feito para fechar a carr.) . Faça 1 p.b. em cada um dos 18 pontos da metade A. Introduza novamente agulha na outra metade -B - (logo após o 1º ponto de união) e faça 1 p.b. em cada um dos últimos 9 pontos.

Com a linha que vc deixou da metade A feche a abertura na união entre A eB, com uma agulha de bordado (ou de costura). AINDA NÃO CORTE ESSA LINHA (vc precisará dela)

5ª carr.: faça 1 p.b. em cada ponto de base (total = 36)
6ª carr.: 1 p.b. nos 1ºs 4 pontos da carr. anterior. Nos próximos dois pontos faça p.b. fechados juntos (uma redução a cada 4 pontos): XXXXVXXXXV continue até o final da carr.
7ª carr.: Uma redução a cada 3 pontos: XXXVXXXV...
8ª carr.: Uma redução a cada 2 pontos: XXVXXVXXV...
9ª carr.: Uma redução a cada 1 ponto: XVXVXV...
Neste momento. você terá de encher o coração com algodão ou fibra. Eu aproveitei para colocar a corrente que servirá para montar o chaveiro:

Depois de preencher com enchimento, continue fazendo diminuições a cada 1 ponto até que tenha apenas 5 p.b. Puxe a linha da metade A (que vc usou para fechar a abertura da união) para dar forma ao coração e arremate.

E que tal uma bolsinha...

Agora algumas inspirações:

Agora vou fazer alguns desses e enviar junto com minhas encomendas!!!!

6 comentários:

  1. Amei todas as ideias todas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo,amei. Se de da uma passadinha no meu blog cecyliartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei os chaveirinhos são lindos , vou copiar o da bolsinha ok? lindoa o seu trabalho parabens !

    ResponderExcluir

Adoro recadinhos!
Se tiver blog, deixe o link para eu te seguir!
Beijos da Lú!