Tapete Com Bicos De Estrela com PAP



Esse PAP foi inspirado em outro que vi no Facebook, esta na página da Juliana Kaninoski Sangalli.
Ela fez a flor Mexirica, para quem não sabe fazer tem o post de um tapete que usa essa flor (Clique Aqui) ou veja o vídeo clicando aqui.
Mas o meu tapete, fiz uma flor que lembra a flor catavento, chamo de flor catavento com miolo. (Se alguém souber o nome comenta aí!)

Material:
Barbante crú de 8 fios;
Barbante vermelho de 8 fios;
Barbante Barroco vermelho 9202;
Barbante Barroco verde 9392;
Agulha.

Flor:
Para o miolo, faça 8 correntes e feche com pbx.
Suba 4 correntinhas, *um p.a. e uma correntinha* repita 10 vezes, até ficar espaço para 12 pétalas.
Para as pétalas, em um dos espaços, *faça 4 p.a, suba 3 correntinhas, e faça mais 3 p.a sobre os p.a. da carreira inferior, faça 3 correntinhas*, repita em todos os espaços.

Quadrados:
Faça duas carreiras com barbante crú, ou quantas forem necessárias para que fique com 1 bico, 4 blocos e 1 bico.

Feche a carreira com um pbx.

Suba 3 correntinhas...

 e faça 7 blocos (sem bicos) e somente em um dos lados de cada quadrado.

No próximo quadrado, quando fizer a carreira com 7 blocos, emende com a carreira de 7 blocos do  outro quadrado.

Suba a carreira sobre os quadrados fazendo em toda a volta 1 bico de *3 p.a., 3 correntinhas e 3 p.a.* e 1 p.a. - se achar necessário faça 1 correntinha entre o bico e o p.a.

Para os bicos do tapete faça 4 p.a. e 2 correntinhas, 4 p.a. e 1 p.a. laçando o p.a. da carreira anterior, no restante; sobre os bicos da carreira anterior, faça 3 pontos altos, 3 correntinhas e 1 ponto alto laçando o ponto alto da carreira anterior. 


Aqui tem fotos com detalhes do tapete:




Este gráfico explica o restante do tapete, mas o início eu prefiro fazer igual a este PAP por ser mais fácil, não precisa ficar contando os pontos, é só seguir os quadrados.
Com esse gráfico fiz este tapetinho:

E com o PAP fiz a passadeira e o tapete:


Nos meus tapetes, fiz 3 carreiras com bicos com barbante crú, 3 carreiras com vermelho e as 3 últimas com barbante crú.

E aqui esta os tapetes da  Juliana Kaninoski Sangalli, que foi quem ensinou no Face: 
Repare que os tapetes dela ficaram perfeito, mas eu ainda chego lá!




10 comentários:

  1. Muito lindo esse tapete, amei!
    Vou guardar aqui para dar uma olhada no PAP no final de semana e tentar reproduzir. Minhas agulhas estão abandonadinhas coitadas... beijos
    http://belezaparatodass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Trabalhão hem , mais ficou CHIKE, parabéns !!

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo!!!!
    O marrom da última foto também ficou incrível!
    Tem certeza que é para pisar em cima?! rsrsrsr

    Tem tantos trabalhos lindos aqui que vou ter que me animar e tentar fazer um deles.

    Um super beijo, Luciana. Sucesso sempre!

    http://probelezanatural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, o marrom foi feito pela Juliana, ficou um arraso, né!!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  4. EU SONHO EM FAZER ESSE TAPETE, E AGORA TOMEI CORAGEM.. VOU TENTAR FAZER, SE CONSEGUIR TE CHAMO NO MEU BLOG PRA VER.. OBRIGADA POR COMPARTILHAR

    BJUS

    LIH

    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Lih!
      Força na peruca mulher!!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Gente! não consigo entender nada das explicações pela internet, fico doida pra aprender mas n consigo! faço tapetes e vendo, mas inventados, até as flores eu invento os modelos, aprendi a fazer crochê sozinha, sem curso, sem internet, sem ninguém me ensinando, então acho que não sou tão burra rsrsrsrs..olho as fotos e babo! que coisas lindas meu Deus do céu...o que vcs acham de eu entrar em um curso? meu email é ivone.araujo1@gmail.com. bjusssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seria legal a ideia de fazer um curso, já que o básico vc já sabe.
      Beijos e boa sorte!!!!

      Excluir

Adoro recadinhos!
Se tiver blog, deixe o link para eu te seguir!
Beijos da Lú!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...