Caminho de Mesa com Flores

Para deixar a casa mais bonita...



Fazer uma flor com o barbante zaira na cor azul seguindo gráfico 1, depois em um dos espaços da flor pegando pro trás do trabalho começar o gráfico 2 com o barbante na cor mesclado cru.Fazer dez motivos completos com o 2 gráficos.

Para a união, na ultima carreira de pontos baixos feitas com o barbante cru, contar 4 espaços entre esses pontos baixos e fazer uma correntinha; laçar e um ponto baixo no outro motivo a ser unido, e ir intercalando de um pra outro desta forma por quatro vezes. Para passar para o próximo motivo, 3 correntinhas , 1 ponto baixo, circulando desta forma todo motivo até chegar na carreira dos 8 pontos altos feito nos motivos já prontos, para começar a unir da mesma forma contar 4 espaços entre esses pontos baixos e fazer uma correntinha; laçar e um ponto baixo no outro motivo a ser unido. Seguindo o gráfico 03.

Trançado: fazer um cordão com 17 correntinhas, pular 2 pontos baixos do motivo que vai ser emendado e colocar um ponto baixo, 1 correntinha,1 ponto baixo, depois voltar e preencher as 17 correntinhas com 17 pontos altos e fechar no mesmo motivo onde começou com 1 ponto baixo. Fazer desta forma seguindo desenho.

Bico: Com o barbante Zaira na cor azul, levantar em qualquer ponto do trabalho 3 correntinhas, 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos no mesmo espaço, circulando toda a volta do tapete, aproveitando e já fazendo as emendas das tiras cruzadas do barbante cru.Depois para continuar o bico dentro do espaço das 2 correntinhas feitas anteriormente, levantar 3 correntinhas, 3 pontos altos, 3 correntinhas 1 ponto baixo na base da correntinha para forma um pico e dentro do mesmo espaço 3 pontos altos, 3 correntinhas, 1 ponto baixo no próximo espaço e continuar por toda volta do bico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro recadinhos!
Se tiver blog, deixe o link para eu te seguir!
Beijos da Lú!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...